top of page

IEDC no Athens Training School on Human Rights and Artificial Intelligence

  • Foto do escritor: IEDC
    IEDC
  • 14 de nov. de 2024
  • 1 min de leitura

ree

A 2ª Secretária do Instituto Eduardo Correia, Louise Amorim Beja, participou no "Athens Training School on Human Rights and Artificial Intelligence", promovido pela Global Digital Human Rights Network e pela National & Kapodistrian University of Athens, realizado de 3 a 5 de julho de 2024, em Atenas.



O treinamento proporcionou discussões valiosas sobre os desafios e avanços da inteligência artificial sob a perspectiva dos direitos humanos. Entre os temas abordados, destacaram-se a introdução à IA e aos direitos humanos, a confiança na IA sob a ótica dos direitos humanos, a proteção dos direitos relacionados à tomada de decisões automatizadas, e a governança da IA e dos direitos digitais.



Na presente oportunidade, também exploraram o impacto da IA na liberdade de expressão e na proteção de jornalistas e defensores de direitos humanos, além de discussões sobre o direito à educação na era da inteligência artificial. O evento foi encerrado com os participantes das várias partes do mundo em uma visita ao Museu da Acrópole e um jantar de confraternização no restaurante "Xenios Zeus" em Plaka, Atenas.

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page